‘Tudo foi se apagando da memória’: o triste desabafo de Sonia Abrão ao receber diagnóstico de Alzheimer da mãe

Sonia Abrão, após revelar o diagnóstico de uma doença degenerativa em sua mãe, separou um tempinho para tecer esclarecimentos adicionais aos seus seguidores. Dona Cecília Abrão, que completa 84 anos de vida, sofre com Alzheimer, cujos sintomas têm sido sentidos na pele pela apresentadora e pelos familiares.

Por mais que a data representasse mais um aniversário de Cecília Abrão, neste ano, a família não preparou festa de aniversário. Por isso, para ilustrar o momento, publicou uma foto tirada no último mês de janeiro, na qual aparece sorridente ao lado da matriarca.

LEIA TAMBÉM:  Triste notícia sobre Maju Coutinho acaba de ser confirmada e Globo precisa tomar decisão drástica

Na sequência, a apresentadora da RedeTV! utilizou um tom de desabafo ao falar sobre os efeitos causados na família por conta do diagnóstico de Alzheimer em sua mãe. Segundo ela, a memória da matriarca foi se desfazendo nos últimos nove meses.

Por mais que os sintomas do Alzheimer sejam dolorosos para uma família, Sonia Abrão destacou que, no caso de Dona Cecília, a doença, ainda que apague boa parte da memória de sua genitora, não será capaz de desfazer os laços de afetividade materna construídos no decorrer dos seus 59 anos de vida.

LEIA TAMBÉM:  Após mais de um ano internada, Amanda Wanessa tem alta e família faz desabafo: “milagre”

https://www.instagram.com/reel/Ch7Bs7ru-Yf/

“Mesmo assim, que seja um feliz aniversário em algum canto da sua alma! São 84 anos de vida! E não é o Alzheimer que vai nos separar!”, finalizou a apresentadora de televisão, que recebeu muito carinho dos seguidores em forma de comentários na publicação.