Bebê de 1 ano é encontrado sem vida enroscado em rede de gol de creche

Um bebê de 1 ano e 7 meses foi encontrado sem vida enroscado em uma rede de gol, no campo de futebol de uma creche. O fatídico acidente aconteceu no Centro Educacional Unificado Meninos, localizado na zona sul da cidade de São Paulo.

O caso aconteceu na última quarta-feira (31), quando uma professora o encontrou preso na rede. O bebê era aluno da creche que funciona no espaço e que ele estava na parte externa do CEU, quando teria acontecido o fato.

LEIA TAMBÉM:  Zezé Di Camargo expõe sua verdadeira opinião sobre Zilu: ‘Não é mais minha mulher’

Menino de 1 ano é encontrado sem vida

Assim que o menino foi encontrado, ele foi encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde mais próxima. Em seguida, foi levado para a Assistência Médica Ambulatorial do Sacomã, mas infelizmente não resistiu. Segundo informado pelo delegado Douglas Dias Torres, o bebê Enrico Braga Souza participava de uma atividade extracurricular, junto de outros alunos, no campo de futebol.

LEIA TAMBÉM:  Atriz expõe o que Arthur Aguiar fazia em gravações de novela e lamenta trabalhar com ele: ‘tive a má sorte’

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, o delegado disse que acredita que o bebê colocou o pescoço no vão da rede, perdeu o equilíbrio e não teria alcançado o solo com as mãos. Por isso, com o peso do próprio corpo, pode ter ocorrido o enforcamento.

A Prefeitura da cidade informou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que foi aberta uma apuração prioritária para verificar como tudo ocorreu. Cinco professoras acompanhavam 18 alunos na referida atividade.

LEIA TAMBÉM:  Coube ao filho de Datena atualizar o estado de saúde do apresentador internado há dias no Sírio Libanês

Polícia aguarda laudos

Torres disse ainda que avalia o caso seja encaminhado possivelmente para homicídio culposo, quando não há a intenção de cometer. Agora, a polícia está aguardando laudos para confirmar se o óbito aconteceu por asfixia. Além de aguardarem os relatórios, recolheram imagens das câmeras de segurança do local.