Silvio Santos se afasta das gravações e médico explica cuidados do apresentador: ‘processo natural do corpo’

O apresentador Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil, mais uma vez precisou se afastar das gravações de seu programa no SBT. O famoso havia voltado recentemente, mas acabou desistindo por cuidados com a saúde.

Há alguns meses, Silvio, que tem 91 anos, precisou parar de gravar por ser acometido pelo coronavírus. Depois disso, o comunicador foi para os Estados Unidos, já recuperado, e aproveitou suas férias longe das telinhas.

LEIA TAMBÉM:  Vídeo: Familiares e amigos dão adeus a Bruna, jovem morta a tiros em Parnamirim

Em 24 de abril deste ano, Silvio retornou ao SBT recebendo uma grande recepção de seus funcionários. Porém, no último dia 10 de maio, o apresentador decidiu dar pausa nas gravações do programa mais uma vez por causa de um resfriado.

Silvio havia marcado de voltar aos estúdios de sua emissora no último dia 12 de maio, contudo, se afastou novamente por causa da onda de frio que tem atingido São Paulo, onde é gravado o programa do veterano.

LEIA TAMBÉM:  Regina expõe que parentes estão a evitando e desdenha: ‘Nada dura para sempre’

O Dr. Ítalo Rachid explica os motivos de Silvio ter decidido por ficar mais um tempo sem gravar a atração dominical que comanda há décadas. O médico ressalta que os cuidados que o comunicador está tendo por conta do frio são de grande importância.

Dormir bem é muito importante, o sono dá ao corpo a oportunidade de regenerar e restaurar as células”, explica Ítalo. Sabe-se ainda que Silvio gosta de praticar exercícios e acordar cedo, além de evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

LEIA TAMBÉM:  Dias difíceis? Geraldo Luis reaparece visivelmente abatido, fala sobre ‘ir embora’ e faz desabafo misterioso

Hábitos saudáveis, estilo de vida, boa alimentação e prática de exercícios ajudam muito. Claro que não existe a possibilidade de não envelhecermos, este é um processo natural do corpo, mas podemos ter um envelhecimento saudável, funcional e digno”, afirma o médico.