Quem foi Isabel Salgado, chamada de ‘Isabel do vôlei’, considerada um ícone; ela deixou cinco filhos

Nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, morreu Isabel Salgado, conhecida como Isabel do vôlei. Ela faleceu aos 62 anos de idade. A causa de sua morte foi devido a uma bactéria em seu cérebro.

A jogadora era considerada um verdadeiro ícone para o esporte no Brasil. Ela tinha carreira tanto na modalidade de quadra quanto na de areia. Isabel ainda auxiliou muitas mulheres a ingressarem no vôlei.

LEIA TAMBÉM:  Gloria Perez usa tom político e rebate internauta que criticou a novela Travessia

Em relação ao vôlei de quadra, ela disputou duas olímpiadas ao lado da seleção brasileira, a primeira ocorrendo na região de Moscou, na extinta União Soviética, e a segunda em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em meados de 1990, ela migrou para o vôlei de areia e chegou a ganhar seis medalhas mundiais.

Isabel era carioca e começou a jogar vôlei na quadra do Flamengo. Após isso, chegou a atuar na Seleção Brasileira. Também se consagrou como a primeira brasileira que atuou em uma liga de vôlei estrangeira, em Modena, na Itália.

LEIA TAMBÉM:  Técnica de enfermagem não resiste após passar por abdominoplastia

A atleta chegou a levar uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1976.

Ainda nesta última segunda-feira, dia 14 de novembro, ela tinha sido nomeada para o grupo de atletas que irão fazer parte do governo Lula.

Ela partiu e deixou os seus cincos filhos. Maria Clara, Carol Solberg, Pedro Solberg, Pilar e Alisson. Três de seus filhos também fizeram carreira no vôlei, tamanha a influência da mãe. Maria, Carol, e Pedro se dedicam ao esporte.