Luto: Éder Jofre, ex-pugilista e campeão de boxe, faleceu aos 86 anos

Morreu na madrugada deste domingo (2), o ex-pugilista e campeão mundial de boxe, Éder Jofre.

Lembrado por seu talento e perspicácia dentro dos ringues onde se tornou uma lenda do boxe, respeitado em todo o mundo.

A morte de Éder Jofre foi confirmada por sua família na manhã deste domingo, o ex-campeão mundial de boxe, estava internado desde o último mês de março de 2022 em uma unidade de saúde da cidade de Embu das Artes, localizada na Região Metropolitana de São Paulo – RMSP.

LEIA TAMBÉM:  Aos 62 anos, Maria Padilha exibe todo amor do mundo ao lado de marido 27 anos mais jovem

Segundo os familiares do boxeador, ele precisou ser internado para tratar uma pneumonia e desde então vinha lutando contra a doença que trouxe complicações e ele não resistiu.

Ainda não há informações sobre a cerimônia de despedida de Éder Jofre. A família não informou que o velório será aberto ao público, local e horário em que será realizado.

LEIA TAMBÉM:  Filha única, estudiosa e querida por todos: quem era adolescente que faleceu em vaquejada

Éder Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos, um ícone do esporte que levou o nome do Brasil ao topo do boxe.

O lutador se sagrou campeão mundial da categoria peso galo entre os anos de 1960 e 1965. No auge do seu desempenho físico, Éder Jofre se tornou campeão mundial na categoria peso pena no ano de 1973.

LEIA TAMBÉM:  Tristeza: Médico perde a vida após sofrer acidente de trânsito no PR

Éder Jofre se tornou tricampeão mundial dos pesos pena e galo, ele foi o primeiro pugilista brasileiro a conquistar um cinturão de relevância mundial do boxe.

No ano de 2021, Éder Jofre entrou para o Hall da Fama do Boxe.