Luto: Éder Jofre, ex-pugilista e campeão de boxe, faleceu aos 86 anos

Morreu na madrugada deste domingo (2), o ex-pugilista e campeão mundial de boxe, Éder Jofre.

Lembrado por seu talento e perspicácia dentro dos ringues onde se tornou uma lenda do boxe, respeitado em todo o mundo.

A morte de Éder Jofre foi confirmada por sua família na manhã deste domingo, o ex-campeão mundial de boxe, estava internado desde o último mês de março de 2022 em uma unidade de saúde da cidade de Embu das Artes, localizada na Região Metropolitana de São Paulo – RMSP.

LEIA TAMBÉM:  Último áudio de Paulinha Abelha antes de falecer é divulgado; cantora contou como se sentia: ‘Tontura demais’.

Segundo os familiares do boxeador, ele precisou ser internado para tratar uma pneumonia e desde então vinha lutando contra a doença que trouxe complicações e ele não resistiu.

Ainda não há informações sobre a cerimônia de despedida de Éder Jofre. A família não informou que o velório será aberto ao público, local e horário em que será realizado.

LEIA TAMBÉM:  Cássia Kis gera polêmica com declaração homofóbica: “Homem com homem não tem filho”

Éder Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos, um ícone do esporte que levou o nome do Brasil ao topo do boxe.

O lutador se sagrou campeão mundial da categoria peso galo entre os anos de 1960 e 1965. No auge do seu desempenho físico, Éder Jofre se tornou campeão mundial na categoria peso pena no ano de 1973.

LEIA TAMBÉM:  Quem é o jovem que perdeu a vida de maneira terrível ao cair de trator enquanto trabalhava em propriedade da família

Éder Jofre se tornou tricampeão mundial dos pesos pena e galo, ele foi o primeiro pugilista brasileiro a conquistar um cinturão de relevância mundial do boxe.

No ano de 2021, Éder Jofre entrou para o Hall da Fama do Boxe.