Morreu na madrugada deste domingo (2), o ex-pugilista e campeão mundial de boxe, Éder Jofre.
Lembrado por seu talento e perspicácia dentro dos ringues onde se tornou uma lenda do boxe, respeitado em todo o mundo.
A morte de Éder Jofre foi confirmada por sua família na manhã deste domingo, o ex-campeão mundial de boxe, estava internado desde o último mês de março de 2022 em uma unidade de saúde da cidade de Embu das Artes, localizada na Região Metropolitana de São Paulo – RMSP.
Segundo os familiares do boxeador, ele precisou ser internado para tratar uma pneumonia e desde então vinha lutando contra a doença que trouxe complicações e ele não resistiu.
Ainda não há informações sobre a cerimônia de despedida de Éder Jofre. A família não informou que o velório será aberto ao público, local e horário em que será realizado.
Éder Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos, um ícone do esporte que levou o nome do Brasil ao topo do boxe.
O lutador se sagrou campeão mundial da categoria peso galo entre os anos de 1960 e 1965. No auge do seu desempenho físico, Éder Jofre se tornou campeão mundial na categoria peso pena no ano de 1973.
Éder Jofre se tornou tricampeão mundial dos pesos pena e galo, ele foi o primeiro pugilista brasileiro a conquistar um cinturão de relevância mundial do boxe.
No ano de 2021, Éder Jofre entrou para o Hall da Fama do Boxe.