Homem salva namorada, sogra e enteados de enxurrada, mas acaba perdendo sua vida no RS

Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, ocorreu um forte temporal na região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. E por conta das fortes chuvas, um homem perdeu sua vida. A vítima, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi identificada pelo nome de Daner Hernandez Silva, de 45 anos. Ele estava desaparecido, após ter salvo sua sogra, sua namorada e enteados do pior.

LEIA TAMBÉM:  Petrópolis: Família abre o caixão de bebê de 1 ano na hora do enterro e descobre um grande erro

Ele foi arrastado pela força da água do córrego que atravessa a Zona Leste de Porto Alegre.

E nesta terça-feira, dia 16 de agosto, o seu corpo foi localizado, por volta das 10h30 da manhã. O corpo foi achado às margens do Lago Guaíba.

Antes de ter se afogado, o homem conseguiu salvar a vida de sua companheira, de sua sogra e de seus três enteados, que são todos menores de idade. A casa em que a família vivia foi destruída e os destroços chegaram a ser levados pela correnteza.

LEIA TAMBÉM:  Mulher adota menino e descobre, graças a uma canção, que ele era seu filho perdido havia 10 anos

O estrago causado pelas fortes chuvas, com temporal de granizo, foi imenso. Diversas árvores e postes caíram, deixando um verdadeiro rastro de destruição. Além disso, muitas casas ficaram sem os seus telhados, tamanha foram as chuvas. Ao menos quinze cidades gaúchas foram afetadas pelo temporal forte.

O prefeito de Canoas, Nedy Marques, chegou a lamentar a situação.

LEIA TAMBÉM:  Sensitiva divulga suposta carta psicografada enviada por Marília Mendonça: ‘Era meu dia. Minha hora, sim’

“A cidade está completamente arrasada, é terrível a situação aqui em Canoas, ainda mais que estamos todos sem luz. Muitas casas, escolas, postos de saúde foram danificados”, disse ele.