Bombeiros encontram três corpos abraçados em casa destruída em Petrópolis; imagem causou emoção nos agentes

A tragédia causada pelas fortes chuvas em Petrópolis deixou muitas famílias desabrigadas. Diversas pessoas perderam tudo que tinham, pois praticamente todos os pertences das vítimas foram levados pela água e lama que assombraram a cidade, localizada na região serrana do Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (21/02), depois de retomarem as buscas, os bombeiros acionados encontraram uma cena que não passou despercebida: três pessoas abraçadas sem vida em uma residência que desabou na Vila Felipe, um dos locais de Petrópolis mais afetados.

LEIA TAMBÉM:  Após lutar pela vida, ator que foi galã da Globo é esquecido e não sai de casa há 22 anos após sofrer uma tragédia

De acordo com o G1, quatro pessoas, que eram da mesma família, estavam no mesmo cômodo da casa, sendo que três delas estavam abraçadas. As identidades das vítimas ainda não haviam sido divulgadas até o fechamento desta matéria.

De acordo com a Defesa Civil, desde o início das buscas dos bombeiros as equipes conseguiram encontrar com vida 24 pessoas. Mais de 100 ainda seguem desaparecidas e 171 foram achadas mortas depois que o nível da lama baixou.

LEIA TAMBÉM:  Viviane Araújo aparece amamentando Joaquim e emociona a todos: ‘Estamos apaixonados’

Depois da tragédia, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, decretou estado de calamidade pública. Campanhas de arrecadação foram formadas na cidade para ajudar aqueles que perderam tudo para a lama.

Em sete dias de buscas aos vários bairros de Petrópolis, as autoridades já conseguiram realizar o procedimento de identificação de 143 das 171 vítimas fatais da tragédia. Leandro Monteiro, que está à frente das operações do Corpo de Bombeiros, explicou como tem ocorrido.

LEIA TAMBÉM:  Quase 40 anos depois, musa de ‘A Gata Comeu’, Fátima Freire diz ainda a reconhecem; veja como está hoje

Soltamos os cães no teatro de operação. Eles sinalizam os possíveis locais onde possivelmente há corpos. Um único bombeiro passa, sinaliza, ratifica a sinalização, e depois entra uma equipe trabalhando”, disse o profissional.