Ator da Globo lutou contra o peso e parou em cadeira de rodas por obesidade e problemas na bacia

O ator Roberto Bonfim é um dos mais importantes nomes de novelas da Globo, tendo participado de inúmeros sucessos da emissora dos Marinho. Ele teve um papel de destaque em Renascer, Uga Uga, Segundo Sol, sendo um dos antagonistas da trama das 9, e mais recentemente em Nos Tempos do Imperador, onde fez uma participação especial.

O artista da Vênus Platinada passou por alguns problemas de saúde nos últimos anos, principalmente na luta contra o excesso de peso. Até conseguir realizar uma cirurgia bariátrica, ele chegou a usar cadeira de rodas por um tempo.

LEIA TAMBÉM:  Ex de Roberto Carlos decide contar verdade que ninguém conhece

Ator da Globo parou em cadeira de rodas

Atualmente, o ator está com 77 anos e passou por duas cirurgias bariátricas, desde que terminaram as gravações de Império, em 2016. Com os procedimentos cirúrgicos ele perdeu 50 quilos.

Antes das referidas cirurgias, ele usou uma cadeira de rodas por conta da obesidade. Roberto Bonfim também precisou realizar procedimentos no quadril e na bacia, devido ao quadro de artrose. Felizmente, se recuperou das patologias e escapou de usar o equipamento para sempre.

LEIA TAMBÉM:  Síndrome de Ramsay Hunt: o que é a doença que paralisou metade do rosto de Justin Bieber

Roberto Bonfim tem mais de 50 anos de carreira

Em uma entrevista para o Gshow, em 2018, ele comemorava os seus 50 anos de carreira, dizendo se sentir privilegiado por fazer o que gosta, pois ganhando dinheiro com prazer não é trabalho. O ator ressaltou isso como “um privilégio extraordinário”.

O artista estava escalado para trabalhar na novela Reis, da RecordTV, porém, não foi liberado pela equipe médica por apresentar enfisema pulmonar, tendo que deixar o elenco da novela bíblica. O substituto dele foi o ator José Rubens Crachá.

LEIA TAMBÉM:  Glória Maria adotou as duas filhas após temporada na Bahia