Você sabia que uma cenoura prejudicou esse ex-galã da Globo? Hoje ele é vendedor ambulante

A Globo já lançou diversos galãs por todo o país, muitos deles ainda atuam na emissora, com outros tipos de personagens em novelas. Já outros, não tiveram o sucesso mantido na Vênus Platinada e estão tentando a vida de outras formas, como é o caso de Mário Gomes

Ele foi um dos maiores nomes da emissora dos Marinho e hoje é vendedor ambulante no Rio de Janeiro, trabalhando nas praias da Cidade Maravilhosa. O ator protagonizou novelas globais e foi alçado ao posto de galã.

LEIA TAMBÉM:  No Fantástico, Arthur Aguiar abre o coração e diz o que pensa sobre rejeição dos colegas após vencer reality

Ex-galã da Globo e a história da cenoura

Na década de 70, ele foi assistido no teatro por Carlos Imperial, um dos mais importantes produtores e empresários da época. Seu papel em uma peça o levou para as telas do cinema e, rapidamente, ele começou a ficar famoso no país. Em meio ao sucesso, o ator e o empresário acabaram virando inimigos.

Em um depoimento dado no filme Eu Sou Carlos Imperial, de Renato Teixeira e Ricardo Calil, foram comentadas algumas passagens inusitadas sobre o produtor. Uma notícia falsa sobre o ator foi publicada em 1977, a suposto mando de Imperial, com a seguinte manchete: “Galã na maternidade em busca de socorro”.

LEIA TAMBÉM:  Durante o Mais Você, Domitila fica fora de si ao assistir vídeo polêmico com fala de Aline Wirley

De acordo com a referida notícia, Mário Gomes teria dado entrada em uma maternidade do Rio de Janeiro com uma cenoura em um local invisível. “O tubérculo, como foi registrado na ficha de atendimento, fora ali alojado pelo próprio”, diz um trecho da notícia sensacionalista.

Vida de ator de cabeça para baixo

Por conta dessa notícia, que teria sido plantada por Carlos Imperial, a vida de Mário Gomes virou de cabeça para baixo. Até então sendo apontado apenas como pivô de uma separação de Betty Faria, agora ele era caluniado de forma leviana. A atriz foi em defesa dele, na época o seu namorado, dizendo que ele não tinha nenhuma relação em seu divórcio com Daniel Filho.

LEIA TAMBÉM:  Gilberto Gil aos 80 anos, é hostilizado por Bolsonaristas no Catar