Video: padre Kelmon convence Roberto Jefferson e entrega armas à polícia

Na tarde deste domingo, uma equipe da Polícia Federal esteve na casa de Roberto Jefferson cumprindo ordem de prisão. O que deveria ser uma ação tranquila, se tornou uma verdadeira negociação acompanhada por todo o país.

Jefferson reagiu a prisão e disparou contra a viatura policial, chegando a usar granadas, e pelo menos dois agentes foram feridos. O ex-deputado permaneceu em casa, resistindo a prisão ao longo da tarde.

LEIA TAMBÉM:  Vídeo: Michelle Bolsonaro é acusada de ter tido caso com presidente do partido do marido

Finalmente, após a aparição do ex-presidenciável Kelmon, o ex-deputado se rendeu. Houve longa negociação com a polícia e até mesmo equipes do BOPE foram deslocadas ao local para auxiliar na ação.

Na filmagem é possível ver que Kelmon se aproxima do portão e entrega o armamento aos policiais. Kelmon aparece cercado por apoiadores não identificados que filmam a ação com seus próprios telefones.

LEIA TAMBÉM:  Revoltada, Chris Flores detona morador de rua: ‘A mulher em uma clínica e esse cara dando risada’

Toda a cena também é acompanhada por jornalistas de diversas emissoras. Jefferson mora em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, e no local estão presentes vários policiais aguardando pela rendição do ex-deputado.

Kelmon foi candidato a presidência nas últimas eleições e integra o mesmo partido do qual Jefferson já foi presidente, o PTB. Ao longo da negociação com a polícia, Kelmon teria atuado para convencer o ex-deputado a se render.

Até o momento, a prisão ainda não foi confirmada. Jefferson atirou contra agentes da polícia federal, chegando a ferir dois deles. Os agentes estão em estado estável, segundo as informações, e não correm risco de vida.