Veja as celebridades que perderam seguidores por revelar posicionamento nas eleições

As eleições que ocorreram no último domingo (2) e a grande cobrança dos fãs e internautas acarretaram em uma onda de posicionamentos políticos por parte das celebridades. No entanto, o engajamento político provocou não somente elogios. Vale pontuar que algumas celebridades receberam ataques e chegaram a perder muitos seguidores, após se posicionar publicamente. Confira a lista abaixo:

Bianca Andrade

Dentre muitos os famosos que receberam “unfollows” está a empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa, que perdeu 200 mil seguidores no Instagram só no fim de semana. Tudo ocorreu após a empresária e ex-BBB compartilhar uma foto de biquíni trajando uma blusa vermelha escrita “Picanha, cerveja e Lula 2022”.

Podem ir!!! Bom que eu faço festa de 18M de novo, mas dessa vez, com pessoas empáticas e de qualidade que defendem as mesmas causas que eu“, soltou a empresária nos stories do Instagram. E não deu outra coisa. Em menos de 48 horas, Boca Rosa recuperou os números, voltando para a marca dos 18 milhões de seguidores.

LEIA TAMBÉM:  Jojo Todynho acusa Vini Buttel de gordofobia após comentário em A Fazenda 14: ‘Jojo aguentou esse teste?’

Virgínia Fonseca

Outra celebridade que também sofreu cancelamento nas redes sociais foi a esposa do cantor sertanejo Zé Felipe, que compartilhou um story, no Instagram, dizendo que as pessoas precisam votar levando em consideração a “própria realidade” e não a do outro. “E hoje é dia de eleição! Vote consciente, é um direito nosso e está nas nossas mãos decidir o que vai ser melhor pro nosso Brasil. Não se deixe levar pela realidade do outro! Pensa na sua realidade, seus princípios e valores! É isso, vote por você, por seu filho, pela sua família, nosso bem mais precioso. Lembrando: o voto é secreto e vivemos em uma democracia“, escreveu.

LEIA TAMBÉM:  Abalado, marido de Jojo Todynho bota para fora o que estava engasgado: ‘Eu só queria dar um tempo’

A legenda da influenciadora dividiu opiniões dos internautas de plantão. ” Pense com a realidade do outro sim, porque o governo não é só pra você que é rico e não é afetado com o preço alto”, escreveu um perfil. “No próximo turno lembre-se de votar pensando nos outros. A Virgínia é rica, você não”, escreveu outro internauta de plantão.

LEIA TAMBÉM:  William Bonner explica porque ignorou Ivete Sangalo em vídeo polêmico: “Não pode”

Carlinhos Maia

O humorista Carlinhos Maia foi outro famoso que teve perda no número de seguidores na web. No decorrer do primeiro turno das eleições, ele falou sobre a perda de 200 mil seguidores por conta do posicionamento político.

200 mil pessoas deixaram de me seguir… Fico triste, mas aliviado ao mesmo tempo. Que fique quem goste de mim além da minha opinião política“, lamentou o humorista nas redes sociais.