Vídeo: Garoto de 7 anos de idade fica preso pela cabeça em grade na escola

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo foi solicitado para atender uma ocorrência na quadra poliesportiva da escola EMEF Marieta Escobar, que fica localizada no bairro de Santa Martha, em Vitória, capital do Espírito Santo.

O trabalho dos socorristas foi gravado em vídeo pela corporação, que posteriormente divulgou as imagens. Os militares tiveram muito trabalho para serrar a estrutura metálica à qual a criança ficou presa, segundo eles foi utilizados uma marreta e um ponteiro na execução do trabalho.

LEIA TAMBÉM:  Em noite de luto e sem Bonner e Renata, Jornal Nacional dá triste notícia aos brasileiros

Eles afirmaram que inicialmente foi feito um trabalho para tranquilizar e proteger a criança, para depois iniciar sua retirada do local. Apesar de muito trabalho, a missão foi coroada com êxito.

Pode parecer fácil, mas além de ter que escolher a melhor abordagem e definir previamente como será realizado o trabalho, os profissionais ainda têm que lidar com o estresse da criança, causado pelo medo que a situação proporciona.

LEIA TAMBÉM:  Após lutar pela vida, ator que foi galã da Globo é esquecido e não sai de casa há 22 anos após sofrer uma tragédia