Silvio Santos, aos 91 anos, é condenado por assédio e precisará pagar fortuna

O apresentador Silvio Santos, é um dos maiores ícones da televisão brasileira, dono de uma voz inconfundível, o empresário é uma das maiores influências e apresentadores do Brasil e do mundo. Contudo o empresário agora se viu em saia justa, após ter sido condenado pela justiça.

O dono do SBT no entanto já se envolveu em muitas polêmicas, e viu seu nome contestado muitas vezes. Por ter a personalidade muito forte, Silvio Santos já foi julgado muitas vezes, por as vezes passar dos limites com suas falas e até mesmo suas atitudes.

LEIA TAMBÉM:  Tragédia: Grave acidente mata quatro pessoas no Paraná; três são da mesma família

A informação veio do portal Metrópoles, que o apresentador e dono do SBT, que voltou aos estúdios na semana passada, foi condenado na justiça. Silvio Santos terá que pagar uma indenização a na época sua funcionária, jornalista Rachel Sheherazade, que alegou ter sido assediada pelo dono do SBT, o valor seria de meio milhão de reais.

O assédio teria ocorrido no troféu imprensa do ano de 2017, quando o dono do SBT chamou a jornalista para receber o prêmio, na ocasião ele relembrou que tinha contratado ela para ler notícias e não opinar sobre elas. “Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu falei pra você parar de fazer, porque não pode fazer não. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião”, disse o apresentador na época.

LEIA TAMBÉM:  Xororó diagnosticado com doença, e cancela agenda de Shows

A juíza do caso Raquel Gabbai declarou Silvio Santos culpado, por ter usado um tom misógino, e usar de seu poder para rebaixar e humilhar a jornalista. Por isso o condenou a indenizar a mesma em 500 mil reais, apesar disto ele não corre risco de ir para a prisão. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.

LEIA TAMBÉM:  Filha do cantor Belchior e outros três serão julgados por assassinato; motivação é exposta