Médico realiza cirurgia de graça em idoso de 80 anos que ofereceu 2 galinhas como pagamento

Um caso bastante emocionante, chamou atenção nas redes sociais, um idoso que ofereceu duas galinhas como pagamento ao Dr. Álvaro Ramallo. Tudo por ele ter realizado uma cirurgia de urgência na próstata do senhor.

“Lembro que lágrimas começaram a cair dos meus olhos“, disse o urologista, que atende pacientes em Tarija, cidade boliviana próxima da fronteira com a Argentina.

“Fiquei muito emocionado. Realmente chorei ao ver essa nobreza. Faz anos que não vejo algo assim… Me transportou ao passado e me fez lembrar de meu pai”, disse Álvaro à CNN en Español.

LEIA TAMBÉM:  Esposa de Leonardo, Poliana Rocha manda recado para suposta amante do cantor: ‘Financeiro dele é comigo’

Ele falou que seu pai era urologista, e morreu na década de 60.

“Fiquei muito honrado e feliz: ontem à noite este vovô disse que não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, ao que respondi que não importava, iríamos operá-lo através da Fundação Dr. José Ramallo Guillen.

Ele me ofereceu 2 galinhas como um presente para me retribuir pelo operatório. Fiquei muito emocionado e do céu, querido papai, sei que você fica feliz em saber que tenho seguido seus passos no bem-estar deste lindo povo humilde e simples de Chapaca (trabalhadores rurais da Bolívia)”, escreveu o médico em um post no Facebook.

LEIA TAMBÉM:  BBB23: enquete UOL aponta quem entre Bruna Griphao, Sarah Aline e Aline Wirley deve ser eliminado

“Ele ficou um pouco triste, logicamente por causa da cirurgia, que tem um custo”, disse. “Eu disse a ele que íamos fazer de graça por meio da fundação. Aí ele mudou de semblante, saiu do meu escritório e voltou na hora com duas aves: um galo e uma galinha.”

Os animais já têm nomes – Clotilde e Ramón – e vão ficar com o médico.

LEIA TAMBÉM:  Cantor Mirim do Programa Raul Gil sofreu acidente e está em estado grave

“Minha esposa ficou animada, ela tirou uma foto e eles com certeza são da fundação agora”, brincou o médico. “Serão como nossos animais de estimação“.

O gesto humilde de seu Pedro comoveu muitas pessoas, algo incomum, e que viralizou na web. Um gesto que não se vê todos os dias. Mas que a humildade acabou emocionando a todos.