Mateus Solano fala sobre doença que o atinge; Michael Jackson também lutou contra o mesmo problema

Mateus Solano ator, revelou para o jornal O Globo detalhes sobre sua vida pessoal e contou que descobriu uma doença com a qual ele está tendo que lidar aos 40 anos de idade. Interpretando um dos protagonistas da novela Quanto Mais Vida Melhor, no horário das 19h, o artista está no auge de sua carreira e tem aproveitado bem o espaço e se destacado na trama.

Há dois anos, Mateus descobriu que tem vitiligo. A doença é a mesma com a qual Michael Jackson conviveu por anos, antes de falecer. O artista também falou como lida com a calvice, comum em homens no mundo todo. Apesar de ser uma preocupação para muitas pessoas, ele disse que não leva esse fato tão à sério. Entretanto, ele viu como a aparência pode atrapalhá-lo quando tem que atuar.

LEIA TAMBÉM:  Morre o influenciador Paulo Vaz e famosos lamentam: ‘Estou devastada’; ele foi encontrado sem vida em casa

Uma das situações nas quais ele precisou esconder a careca foi quando teve que viver o personagem Eric, de Pega Pega, e também o Guilherme, protagonista de Quanto Mais Vida Melhor. A equipe de maquiagem da Globo precisou cobrir os espaços vazios em sua cabeça com um spray especial, que esconde falhas no couro cabeludo.

LEIA TAMBÉM:  Atriz que foi sucesso na Globo está no Retiro dos Artista levando vida pacata longe dos holofotes

“Os diretores não relacionaram a calvice com a imagem do galã, o que eu acho um absurdo, porque tivemos o Raul Cortez e tantos outros lindos homens carecas”, disse Mateus Solano.

Sobre modificações em sua aparência, ele revelou que não acha necessário e muitas vezes há pessoas que exageram. O ator considerou que atualmente tudo é muito artificial. Seu pai, já aos 30, era bem careca. Ao perceber que está ficando aos 40, Mateus se disse até sortudo.