Domingo o TSE confirmou para o Brasil a vitória de Luiz Inácio lula da Silva como novo presidente do Brasil, a partir de 2023. A repercussão foi grande, e movimentou a bolsa de São Paulo, além de derrubar o dólar, mas os veículos de comunicação também tiveram suas reações ao resultado das eleições.
Líderes de diversos países deram os parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva como novo presidente do Brasil. O presidente derrotado Jair Bolsonaro, levou dois dias para se manifestar sobre sua derrota nas eleições, mas disse que não contesta o resultado das eleições presidenciais.
Os nomes demitidos chamaram atenção, Guilherme Fiúza, Carla Cecato, Augusto Nunes, Caio Coppolla (todos defensores do governo Bolsonaro), Guga Noblat (opositor a Bolsonaro) e o apresentador Maicon Mendes, foram desligados de suas funções.
Um dos líderes que permaneceu no meio de comunicação, falou a revista Veja sobre a atitude do canal: “O que agora está sendo buscado na Jovem Pan é uma linha de formação mais igualitária nos posicionamentos políticos, porque é preciso haver o contraditório no jornalismo. Antes, não tinha muito essa contradição, a emissora apresentava-se mais conservadora”.
Um dos nomes mais conhecidos, e que vem repercutindo, foi de Carla Cecato, a mesma já estava afastada a algumas semanas. Ela declarou apoio ao presidente Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais, e agora acabou sendo desligada de vez do canal. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.