Jovem houve gritos vindo de um rio, salva duas pessoas, mas acaba falecendo; ele estava prestes a ser pai

Um jovem acabou perdendo falecendo, neste final de semana, depois de pular em um rio para salvar uma criança e um adolescente, que pediam ajuda enquanto se afogavam. O corpo do rapaz foi encontrado na manhã deste domingo (05/12), após buscas terem sido realizadas na região.

Eduardo Cordeiro, como foi identificada a vítima, tinha apenas 21 anos e estava prestes a se tornar pai. Enquanto passava por uma ponte no município de Schroeder, no estado de Santa Catarina, o jovem ouviu gritos de socorro vindos do rio e se dispôs a ajudar.

LEIA TAMBÉM:  Vídeo: Velório de Lara foi marcado por desespero, pai da menina passou mal e precisou ser amparado

Informações fornecidas pela Corpo de Bombeiros, que foi chamado para atender à ocorrência, Eduardo tinha limitações físicas, o que teria atrapalhado sua volta à terra firme. O rapaz havia sido submetido a um procedimento cirúrgico na clavícula, osso que liga os ombros aos braços, e não estaria completamente recuperado.

A criança e o adolescente salvos por Eduardo, que não tiveram suas identidades reveladas, foram encaminhados para um hospital, onde foram avaliados. Os dois passam bem. O corpo da vítima foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal, onde foi reconhecido pela família.

LEIA TAMBÉM:  Pelé quebra silêncio após internação: ele luta contra um câncer e a quimioterapia não tem surtido efeito

O velório de Eduardo está programado para acontecer na manhã de segunda-feira (06/12), em um cemitério da cidade onde ele morava.