Jornal Nacional, de William Bonner e Renata Vasconcellos, destaca notícia que liga o alerta no Brasil

Renata Vasconcellos e William Bonner costumam destacar as notícias mais importantes do dia no Jornal Nacional. Bonner, como editor-chefe do telejornal, tem a função de definir o que vai e o que não vai ao ar no jornalístico exibido pela TV Globo desde o final dos anos 1960.

Na edição de sexta-feira (14), Bonner e Renata levaram ao ar no JN reportagens importantes. Política e saúde pública foram notícia no telejornal mais assistido da TV brasileira. Um dos temas abordados no Jornal Nacional foi a dengue. Os casos da doença cresceram em todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM:  Crise no casamento: Carlinhos Maia com ciúmes de Lucas; marido foi atrás de sonho e estaria curtindo festa com solteiros

Renata Vasconcellos dá notícia sobre dengue no Brasil

A jornalista Renata Vasconcellos foi a responsável por anunciar reportagem sobre os casos de dengue em alta no Brasil. “As mudanças climáticas estão provocando reflexos na saúde pública no Brasil”, destacou a jornalista que apresenta o telejornal ao lado de Bonner desde 2014.

A reportagem do telejornal da Globo mostrou que os casos de dengue estão aumentando no Sul do Brasil. O estado do Rio Grande do Sul teve a presença do mosquito Aedes aegypti confirmada em 90% de suas cidades – maior índice já registrado. As altas temperaturas tem colaborado para o crescimento.

LEIA TAMBÉM:  Fã ameaça, tenta invadir casa e faz Paola Oliveira e Diogo Nogueira viverem momentos de terror com direito a luta corporal

Alerta ligado com reportagem do Jornal Nacional

O aumento dos casos de dengue em diversos estados brasileiros é algo preocupante. A dengue pode matar. Para evitar a disseminação da doença é preciso não deixar água parada. Verifique qualquer local em sua residência que possa armazenar água e se tornar um criadouro do mosquito que transmite a dengue.