Caminhoneira ‘Musa das Estradas’ mostra o rosto após reconstrução facial; acidente quase lhe tirou a vida

A caminhoneira e influenciadora digital Aline Füchter, conhecida como a Musa das Estradas, recebeu alta hospitalar na última sexta-feira (18) na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, após passar pelo terceiro procedimento cirúrgico após um grave acidente sofrido no último mês de janeiro. Famosa na internet, a motorista divide com os fãs vários registros de suas viagens ao longo do território brasileiro na boleia de seu caminhão, conquistando uma verdadeira legião de admiradores.

Depois de passar por cirurgias na perna e nos braços, Aline precisou ser submetida a uma cirurgia de reconstrução de face, em virtude dos danos causados com o acidente. O processo foi compartilhado pela influenciadora digital por meio de suas redes sociais, onde tem mais de 1,5 milhão de seguidores. Por conta do acidente, vários hematomas surgiram em sua pele, tratando-se de um lento processo até que esteja plenamente recuperada.

De acordo com o médico José Carlos Martins Júnior, um dos responsáveis pelo procedimento cirúrgico realizado na última quinta-feira (17), Aline sofreu uma fratura de terço médio da face, demandando uma cirurgia de reconstrução do assoalho da órbita, do osso zigomático e da mandíbula.
A cirurgia de reconstrução facial foi um sucesso, sem nenhuma complicação. Todavia, o processo de recuperação é considerado lento, sendo necessárias outras intervenções cirúrgicas na face em virtude das sequelas deixadas pelo acidente, as quais devem ocorrer no decorrer dos próximos meses.

Em cerca de uma semana, haverá a retirada dos pontos, quando Aline passará por uma nova avaliação conduzida por seus médicos.

LEIA TAMBÉM:  Árvore de Natal pega fogo e tira a vida de pai e filhos, além de dois cachorros da família

O acidente de Aline aconteceu no último dia 13 de janeiro na BR-174 entre as cidades de Pontes Lacerda e Porto Esperidião. A caminhoneira ficou presa nas ferragens e foi resgatada por outros motoristas que passavam pelo local. Em seguida, foi levada a um hospital, onde permaneceu internada até o dia 25 de janeiro, quando recebeu a primeira alta hospitalar.

LEIA TAMBÉM:  ‘Hoje vocês vão ver quem eu sou’: Homem mata bebê e fere 4 pessoas da mesma família em Brumadinho (MG)