Avião despenca do ar em pleno voo e se choca violentamente contra o chão; há óbito confirmado

Um acidente aéreo foi registrado na cidade de Registro, no interior do estado de São Paulo, durante a manhã desta terça-feira (1º). O piloto, identificado como Nilton Cesar Silva Romeiro, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos em virtude do impacto com o solo e veio a óbito no local da queda, antes mesmo da chegada das equipes de resgate.

Informações divulgadas pelo portal de notícias G1 indicam que a vítima controlava a aeronave para a pulverização de plantações de bananas na região quando, por motivo ainda incerto, o avião veio a perder sustentação, ocorrendo a queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h29 pelo horário de Brasília e demandou o deslocamento de seis militares para o local do acidente em duas auto bombas (AB) e uma viatura de resgate. Todavia, nada pôde ser feito, tendo em vista a constatação da morte no local.

LEIA TAMBÉM:  Padre Marcelo sofre o baque da perda da pai e equipe se manifesta: ‘não quer falar nada no momento’

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar do estado de São Paulo, apesar da queda, a aeronave não pegou fogo. Especialistas estiveram no local para a realização de perícias técnicas a fim de que as causas da tragédia sejam apuradas.

Para contribuir com as investigações, uma equipe extra do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está se deslocando da capital (São Paulo) para a cidade de Registro a fim de que trabalhos complementares sejam efetuados. Até o momento, nenhuma suspeita oficial foi levantada pelos órgãos.