Aos 65 anos, Taumaturgo Ferreira afirma que foi expulso de novela da Globo: ‘Fui cancelado’

Ator Taumaturgo Ferreira é figurinha conhecida em dezenas de novelas brasileiras. O artista trabalhou em produções da TV Globo e em tramas da RecordTV e SBT. Hoje ele está com 65 anos e relembrou um passado triste de sua carreira.

Tal momento aconteceu quando ele dava vida a um dos filhos de José Inocêncio (Antônio Fagundes) em Renascer, exibida na emissora dos Marinho em 1993. Hoje a trama está no serviço de streaming do canal.

LEIA TAMBÉM:  Muito dinheiro? Bonner divulga valor da aposentadoria de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional

“Foi a novela que me cancelou. Fui cancelado, porque me expulsaram de ‘Renascer’ no capítulo 50. Na hora eu não liguei, porque tinha feito a novela com o máximo de dedicação”, disse o ator. Taumaturgo lembrou um caso curioso também. Ao ser escalado para a trama, um astrólogo contou que ele trabalharia em algo polêmico, mas ele achou que seria positivo.

O artista disse que esse fato marcou uma virada em sua carreira na emissora. Ele estava em ascensão, vindo de sucessos como Araponga e Top Model. Ele ressalta que seu nome aparecia por último na abertura, indicando o personagem que ele dava vida. Mas que não tem jeito, quando o autor quer, dá um jeito de lhe tirar da trama.

LEIA TAMBÉM:  Zezé di Camargo abre o jogo sobre o que pensa da relação entre a filha e Dado Dolabella

De acordo com Taumaturgo, esse afastamento de novelas durou por seis anos. Ele disse que, nas ruas, as pessoas aprovavam o seu trabalho e que aquilo refletiu por anos em sua carreira, que demorou muito tempo para voltar à ascensão.

Ele disse que deu a volta por cima, voltando às novelas em O Cravo e a Rosa e depois em Celebridade, no horário nobre da Globo. As duas produções foram um grande sucesso na emissora.