Aos 54 anos, atriz Ana Beatriz Nogueira revelou que está com esclerose múltipla: ‘Um sofrimento’

Recentemente, a atriz Ana Beatriz Nogueira, que atualmente está brilhando nas telinhas da Globo na novela Um Lugar Ao Sol, falou sobre um assunto delicado, que preocupou seus fãs. A famosa contou sobre a descoberta da esclerose múltipla, doença que a acometeu.

Ana, que é uma das veteranas da emissora carioca, disse que descobriu a doença há cerca de doze anos. Segundo a atriz, ela sofreu de surtos cognitivos no início, mas que depois a enfermidade não apresentou sintomas graves.

LEIA TAMBÉM:  Sonia Abrão detona Simaria e diz que cantora está imitando atriz da Globo: ‘vocês já perceberam?’

“Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação“, disse Ana, contando como estava quando descobriu que estava doente.

Durante a conversa com a equipe do jornal O globo, Ana ainda explicou do que se trata o problema que a acometeu “As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação“, disse a veterana da Globo. A entrevista foi realizada no último dia 29, mas publicada somente nesta semana.

LEIA TAMBÉM:  Gkay ameaça acionar Justiça e nega ter arremessado sapato contra Tata Werneck

A famosa disse que vem seguindo à risca o tratamento contra a esclerose, doença que não tem cura. Ana disse que os médicos lhe informaram que seu quadro não é maligno e que encontra-se sem maiores riscos por conta dos remédios.

No ano passado, Ana participou do programa Encontro, com Fátima Bernardes, e disse que está seguindo uma rotina saudável diante dos reflexos de sua doença. A atriz afirmou que estava evitando se expor por conta da pandemia do coronavírus.