Tumor de 46kg retirado de paciente no Rio de Janeiro se torna recorde mundial

No dia 11 de agosto, uma mulher passou por cirurgia no Rio de Janeiro para remoção de um tumor de impressionantes 46 quilos. A informação foi recebida com espanto no Brasil e repercutiu em publicações de diversas agências. A cirurgia foi um dos assuntos mais comentados.

No entanto, o feito foi ainda mais impressionante do que se imaginava, uma vez que a equipe médica descobriu ter realizado uma cirurgia histórica. Embora houvesse a suspeita, a confirmação veio apenas agora, pouco mais de um mês depois.

LEIA TAMBÉM:  Filha do cantor Belchior e outros três serão julgados por assassinato; motivação é exposta

A cirurgia aconteceu em um hospital de Itaperuna e foi comandada pelo médico Glaucio Boechat, que explicou o maior tumor registrado havia sido uma massa de 45.5kg. Outro tumor, também impressionante, foi um de 30kg na Índia.

A paciente era uma mulher de 45 anos que foi a óbito apenas 11 dias após a cirurgia. A morte da paciente foi doloroso à equipe, como declara Boechat:

LEIA TAMBÉM:  Ivete Sangalo está sofrendo acusações de ex-funcionário que pede um alto valor de indenização

“Vivemos dias de luto após a perda da paciente. Porém, deixo aqui o relato que, com a graça de Deus, a paciente me relatou que sentiu alívio por poder respirar melhor e conversar”

O médico explica que era esperado a melhora da paciente, mas haviam fatores de risco envolvidos e a mulher sofreu uma parada cardíaca. Boechat ainda falou sobre a importância de tratar dos sintomas com atenção.

LEIA TAMBÉM:  Após mais de um ano internada, Amanda Wanessa tem alta e família faz desabafo: “milagre”

Ao primeiro sinal, procure auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções, explicou.