Tragédia em Brumadinho: Família que estava desparecida é encontrada sem vida em carro coberto pela lama; corpo de bebê estava preso em cadeirinha

Nesta segunda-feira (10), moradores do Retiro do Chalé, bairro localizado em Brumadinho encontraram um carro debaixo da lama de um deslizamento que aconteceu no último sábado (8).

A cidade de Brumadinho, está localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte que vem sendo duramente castigada pelas chuvas. O volume de chuva que caiu na região já considerado o maior em 30 anos.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias do jornal ‘Estado de Minas’, um carro com cinco pessoas da mesma família que estava desaparecido, partiu da cidade de Porto Firme, que fica localizada na Zona da Mata, com destino ao aeroporto de Confins. Quando chegaram na altura do município de Congonhas, foram informados que a BR-040 estava interditada por causa do rompimento do dique de uma mineradora, como tinham voo marcado para as 19h, resolveram passar por Brumadinho para acessar Belo Horizonte e posteriormente seguir para o Aeroporto Internacional.

LEIA TAMBÉM:  Vídeo: Garoto de 5 anos é encontrado morto e sem roupa após ser agredido por outras crianças e jogado vivo em rio

Quando desciam a serra do ‘Topo do Mundo’, o carro foi atingido pelo deslizamento e ninguém até então havia notado que a lama havia soterrado o veículo.

Foi um morador que tentava liberar a estrada que localizou o carro e o corpo de uma criança ao lado do veículo preso na cadeirinha, os bombeiros foram acionados e estão procurando pelos outros ocupantes do veículo que ainda estão soterrados. As vítimas são:

LEIA TAMBÉM:  Mãe de recém-nascido é surpreendida com bilhete embaixo da porta: ‘custei a acreditar’

A família saiu do Mato Grosso para passar as festas de final de ano com familiares na Zona da Mata mineira.