Rei do Gado’: querido ator faleceu triste e recluso após sofrer com falta de trabalhos na TV.

Antônio Pompeo foi um querido ator que morreu em meados de 2016, aos 62 anos, na região do Rio de Janeiro. Seus fãs podem rever o seu trabalho na reprise da novela ‘O Rei do Gado’, que está sendo reprisada pela emissora Globo desde do mês passado. Um de seus personagens mais marcantes está no folhetim: Dominguinhos.

LEIA TAMBÉM:  ‘Nojenta demais’: Ludmilla é detonada após comemorar hit gravado com Marília Mendonça antes do óbito

Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, o ator deu a vida a um integrante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que estava ocupando as terras de Bruno Mezenga, interpretado por Antônio Fagundes

No decorrer da sua carreira, o artista participou de várias produções de sucesso. Além disso, se destacou como ativista pelos direitos da população negra e como artista plástico.

LEIA TAMBÉM:  Após lutar pela vida, ator que foi galã da Globo é esquecido e não sai de casa há 22 anos após sofrer uma tragédia

Porém, nos últimos anos de sua vida, ele sofreu com falta de oportunidades de trabalho. Segundo uma amiga do ator, Zezé Motta, o famoso foi encontrado morto em sua casa, estando recluso e deprimido.

“Ele estava recluso e deprimido com a falta de oportunidades”, disse a atriz, na ocasião, ao falar sobre como estava o amigo.

LEIA TAMBÉM:  Tatá Werneck toma partido após pedido de prisão de Cid Moreira; ex-âncora do JN é acusado de trabalho infantil

O ator chegou a acumular mais de trinta produções em seu currículo, e mesmo assim, durante o final de sua vida precisou lidar com a tristeza por não receber mais oportunidades para fazer aquilo que mais amava.

Muitos se lembram com carinho de sua atuação e de seus personagens marcantes. Sua estreia na televisão ocorreu em 1975.