Presidente da Ucrânia sofre acidente de carro; porta-voz do governo da detalhes

Há mais de 200 dias em guerra dentro de seu próprio território, após invasão russa, Volodymyr Zelensky agora viveu um verdadeiro susto. Segundo informações confirmadas pelo porta-voz do governo, o presidente ucraniano se envolveu em um acidente de carro.

De acordo com informações repassadas por Serhii Nykyforov, o presidente ucraniano se envolveu em um acidente na madrugada deste dia 15 – dentro do fuso local. Ainda segundo o porta-voz os ferimentos de Zelensky não são graves.

LEIA TAMBÉM:  Suspeitos confessam que tiraram a vida do jornalista e indigenista na Amazônia; local e motivação do crime foram reveladas

Antes do acidente, Zelensky havia estado presencialmente na cidade de Izium, que havia sido dominada por tropas russas mas foi retomada pelos ucranianos. Zelensky, que tem se mantido em movimento pelo pais, visitou a região.

As autoridades do país emitiram um comunicado confirmando que Zelensky esteve na cidade para agradecer as tropas ucranianas e participar da solenidade de hasteamento da bandeira do país.

LEIA TAMBÉM:  Paulo André e Douglas dizem a Ana Maria o que realmente pensam de Arthur e vídeos mostram

Sobre o acidente especificamente, as autoridades do país não deram detalhes de como teria sido o acidente, se teria envolvido outro veículo ou não. No entanto, a única informação confirmada é a de que Zelensky não se feriu gravemente.

Desde a confirmação do acidente, Zelensky postou um vídeo no instagram. O comunicado das autoridades ucranianas não mencionou, em nenhum momento, a suspeita de atentado e se referiu ao episódio como acidente.

LEIA TAMBÉM:  Na Itália, esposo de Sasha Meneghel detona o Brasil: “Pensando em nem voltar”

Internacionalmente, a notícia tem começado a circular com maior força. Zelensky tem viajado pelas áreas bombardeadas desde o início da guerra, quando as primeiras tropas russas invadiram o país.