O especial de final de ano de Roberto Carlos prestará uma grande homenagem a Erasmo Carlos

O tradicional especial de Roberto Carlos, que será um dos destaques da programação de final de ano da Rede Globo, sofreu algumas alterações em seu roteiro para poder prestar uma grande homenagem a Erasmo Carlos, que faleceu no último dia 22 de novembro, no Rio de Janeiro.

Esse tributo ao saudoso cantor e compositor poderá acontecer de duas maneiras. Entre as opções está a música Amigo, que Roberto e Erasmo compuseram tendo como inspiração a longa amizade entre eles. Também há serem exibidas num telão imagens das muitas apresentações que os dois fizeram juntos.

LEIA TAMBÉM:  BBB23: familiares de paciente que faleceu nas mãos de Amanda ameaçaram sua vida

A gravação do especial acontecerá numa casa de shows com capacidade para 3 mil pessoas

A gravação do especial está confirmada para esta terça-feira, 29 de novembro, e será realizada numa casa de shows da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os 3 mil ingressos colocados à venda já estão esgotados. A plateia também contará com a participação de convidados especiais da Rede Globo.

No decorrer do seu especial, que será exibido no horário nobre do dia 23 de dezembro, Roberto Carlos dividirá o palco com Maria Bethânia, Lucy Alves, a Brisa de Travessia, a dupla Maiara e Maraísa e o grupo Raça Negra. Todas essas participações já estão confirmadas.

LEIA TAMBÉM:  Sonia Abrão detona Simaria e diz que cantora está imitando atriz da Globo: ‘vocês já perceberam?’

Nesta edição, a atração, que vai ar há aproximadamente 40 anos, contará também com a presença de John Drops, Bianca Andrade, Vítor de Castro e Patrícia Ramos, influenciadores digitais que farão comentários sobre o especial e as músicas que fazem parte do vasto repertório do Rei. Com essa iniciativa, a Rede Globo pretende atrair o público mais jovem e alavancar os índices de audiência.

LEIA TAMBÉM:  LUTO: Patrícia Abravanel comunica morte às pressas no SBT; “Descanse em Paz”

Roberto Carlos afirma que Erasmo Carlos viverá sempre em seu coração

Sobre a morte de Erasmo Carlos, Roberto Carlos declarou: “É um privilégio para mim, ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração”.