Netinha de Datena é internada em estado grave com doença comum em crianças; fique atento aos sintomas

A neta de José Luiz Datena foi internada em estado grave. O apresentador abriu o Brasil Urgente visivelmente abalado na tarde desta segunda-feira (29). Entre o Melhor da Tarde e o seu jornalístico, o âncora da atração expôs esse drama familiar.

Camila, de apenas seis anos, está hospitalizada em um hospital de Goiânia, capital de Goiás. Datena afirma que está bastante aflito com a situação, uma vez que está em São Paulo, para apresentar o seu programa que vai ao ar pela Band.

LEIA TAMBÉM:  Submarino de expedição ao Titanic: médico explica chances de sobrevivência com tática de esperança

Datena comunica internação da neta

Em conversa com Cátia Fonseca, na ponte entre os dois programas vespertinos da Band, Datena disse que não está muito no clima, pois a netinha está internada com pneumonia e que está muito preocupado e rezando para que dê tudo certo. A colega o tranquilizou e disse que em breve a menina estará bem novamente.

LEIA TAMBÉM:  Caso Lara: Laudo médico revela mais detalhes sobre o crime e indica arma utilizada para tirar a vida da garota

Pneumonia é comum em crianças

A pneumonia mais comum em crianças é a aguda, quando há a infecção de vias aéreas e dos pulmões por determinados agentes. Com isso, há o acúmulo de pus ou de líquido nas membranas que envolvem os pulmões, provocando um derrame pleural.

Sintomas de pneumonia em crianças

Essa doença acontece quando ocorre o resultado da interação entre um agente infeccioso, o hospedeiro e até de problemas ambientais. Os fatores de risco são em crianças que tenha baixo peso ao nascer, desnutrição, falta de aleitamento materno e de vitamina A, poluição no ambiente e ser expostas à fumaça de cigarro.

LEIA TAMBÉM:  Fim da briga: Justiça determina com quem vai ficar a herança de Gugu, resultado deixa familiares em choque

Os principais sintomas são febre frequente, tosse, cansaço excessivo, aumento significativo da frequência respiratória e dificuldade para comer. Crianças que apresentem um ou mais desses sinais devem ser encaminhadas a um atendimento médico imediatamente.