Menina de 4 anos perde a vida após ser picada por escorpião; família está desesperada

Em Luiziânia, interior de São Paulo, uma menina de apenas 4 anos de idade morreu após ser picada por um escorpião, ela chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu. A família da criança conversou com a TV TEM e contou que a criança estava em sua cama dormindo, quando acordou reclamando de dor na mão.

Ninguém descobriu o que teria causado a dor e logo em seguida a menina voltou a se deitar, mas foi picada pela segunda vez. A família ficou desesperada e após procurar muito, encontrou o escorpião na cama da garotinha.

LEIA TAMBÉM:  Mãe perde três filhos em Petrópolis e recorda atitude da filha: ‘eu não sei, mamãe, eu não sei’

Noemi Vicente da Silva foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento de Luiziânia, mas teve convulsões e os médicos decidiram transferi-la para o pronto-socorro de Penápolis.

Apesar de todo esforço, a criança sofreu uma parada cardíaca e acabou indo a óbito. A Secretaria da Saúde informou que Noemi chegou a receber soro e que foi encaminhada para Penápolis, que é uma cidade de referência na região, mas infelizmente a menina não resistiu.

LEIA TAMBÉM:  Casal e filho de 4 anos perdem a vida de maneira trágica em estrada rural

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, será estudada a possibilidade de promover uma ação na região onde a família da criança mora, para tentar combater os escorpiões.

Noemi morava com a mãe e a avó no centro da cidade e os vizinhos estão preocupados, pois, muitos já encontraram escorpiões em suas residências. Em Birigui, cerca de 70 km de Luiziânia, uma criança de um ano morreu no mês passado, também picada por escorpião.

LEIA TAMBÉM:  Idosa bebe detergente e falece em casa de repouso; funcionários pensaram que o produto de limpeza era suco