Menina de 13 anos morre após ser atingida por raio no quintal de casa

Autoridades locais confirmaram a morte de uma menina de apenas 13 anos em Belém, no Pará, vítima de uma descarga elétrica proveniente de raio. Débora Jhenifer dos Santos Vale, como foi identificada, estava no quintal de casa quando foi atingida.

Segundo as autoridades, apenas os pais da criança estavam em casa no momento da fatalidade. Débora morreu na hora, sem nenhuma chance de sobreviver. Os pais ainda tentaram socorrê-la, mas sem sucesso.

LEIA TAMBÉM:  Lembra dela? Estrela da novela O Cravo e a Rosa brigou com emissora e caso foi parar na Justiça

Ainda de acordo com as autoridades, a morte repentina e violenta da menina foi um trauma para os pais. “Uma situação muito triste. Eles ficaram tão abalados que precisaram de atendimento médico“, declarou o subcomandante Santos.

Segundo informações obtidas pelo PM, a menina estava no quintal lavando a cabeça durante a chuva. Tragicamente, a situação acabou sendo suficiente para atrair um raio. Não foram informados detalhes sobre o velório da criança.

LEIA TAMBÉM:  Mateus Solano toma providência após mulher lhe trocar por Seu Jorge: “Prometi que nunca mais”

Cuidados são necessário

Mortes como a da menina Débora costumam ser raras. A probabilidade de um raio cair sobre uma pessoa não é tão alta, mas algumas ações podem atrair a descarga. Especialistas orientam evitar contato com água durante a tempestade; além de evitar se abrigar debaixo de árvores ou estar em contato de qualquer tipo de objeto que possa funcionar de para-raios.

LEIA TAMBÉM:  Jovem de 20 anos tem morte sofrível após colocar um piercing: ‘Afetou 37% do cérebro dela’

Em casos de descargas elétricas vindas de raios, existem alguns casos de sobrevivência, mas também não são tão comuns. Especialmente no caso de Débora, que ainda era criança, o choque é fatal.