Lembra dela? Tássia Camargo perdeu filha, infartou e desistiu de trabalhar na TV

A atriz Tássia Camargo esteve no elenco de várias novelas de sucesso no Brasil, como três temporadas de Malhação, O Cravo e a Rosa, Vidas Opostas, entre outros. Começou sua carreira na TV na década de 80, tornando-se a primeira apresentadora do Vídeo Show, em 1983, além de atuar em novelas de sucesso da época.

Atuou na Band, Globo, SBT e Record TV. Suas últimas novelas foram em Nunca Te Esquecerei, do SBT, e Vidas Opostas, da Record. Tássia não mora mais no Brasil, nem parece sentir falta do país ou de seu trabalho na TV.

LEIA TAMBÉM:  Mãe de 3 filhos é morta no meio da rua, ex-marido é suspeito do crime e está foragido

Isso porque ela decidiu se afastar da teledramaturgia brasileira em 2008, quando se mudou para Portugal. Desde então raramente se ouve falar alguma coisa sobre a atriz.

Tássia teve um momento que a marcou bastante: a morte da filha. A menina morreu aos 2 anos de idade em 1996, vitima de uma meningite. No começo de 2020, Tássia fez uma publicação na internet relembrando a filha e salientando que ainda sente nos dias atuais, a mesma dor de quando a criança partiu.

LEIA TAMBÉM:  Lulu Santos passa mal, é internado e cancela shows; cantor está em mesmo hospital que Preta Gil

Ela também falou da perda do pai, em 1994, e destacou que deseja ser recebida pela filha e pelo pai quando morrer. Em uma publicação cheia de emoção, ela citou que embora fique nostálgica ao ver uma criança de dois anos, para ela, Maria Júlia é uma mulher de 26 anos.

Tássia não gosta de conferir entrevistas e uma das últimas é de 2016, para o jornal Extra, quando declarou que ela escolheu não atuar mais no Brasil. Camargo garante que prefere a vida que leva em Portugal, podendo ir para onde quiser, além de estar estabilizada. A atriz garante que ficar longe do Brasil não a afastou da atuação. Ela chegou a participar de uma novela de uma emissora portuguesa, a TVI.

LEIA TAMBÉM:  Morando em asilo, mãe de famosa atriz não fala com ela há anos: ‘Ela vai nos procurar o dia em que achar necessário’

Em 2019, Tássia sofreu um infarto, sendo uma das últimas notícias que se sabe sobre ela. A atriz se recuperou em um hospital de Portugal e retomou sua vida normal.