Ela foi ao médico por causa de uma mancha na unha e levou um choque arrepiante

Uma jovem na Inglaterra espera salvar vidas compartilhando sua história de um caso sorrateiro de câncer de pele que pode ter sido confundido com fungos nas unhas.

“Está vendo isso no meu polegar? Você sabe o que é? É câncer de pele”, escreveu Melanie Williams em um post no Facebook que foi compartilhado mais de 100 mil vezes.

LEIA TAMBÉM:  Tragédia: Garota de 20 anos morre em acidente quanto voltava da missa de 7º dia do irmão

A britânica relatou que mancha preta sob a unha do seu polegar “cresceu do nada em questão de semanas. Eu pensei que era apenas uma infecção fúngica ou uma verruga. Infelizmente, não era”.

Melanie afirmou que teve muita “sorte” porque o câncer foi diagnosticado cedo e não se espalhou. Mesmo assim, ela teve que passar por uma cirurgia para amputar parte do polegar.

LEIA TAMBÉM:  Adolescente de 15 anos explode bomba dentro de ônibus escolar e expõe motivação

“Não quero sua empatia, quero mais consciência”, escreveu Melanie. “Por favor, verifique qualquer alteração ou crescimento anormal na sua pele. E não se esqueça de dizer às pessoas ao seu redor para fazerem o mesmo. Não deixe ao acaso ou arranje desculpas!”.

Noutra publicação, a britânica disse que fará mais testes essa semana e que pode precisar de cirurgia adicional para remover mais um pouco de seu polegar. Ainda assim, ela sabe que o resultado poderia ter sido muito pior se não tivesse ido ao médico e feito o exame na hora certa.