Covid-19 provoca inchaço? Especialista explica sintomas relatados pela cantora Joelma

Fãs da cantora Joelma ficam preocupados com inchaço no rosto da cantora. A paraense realizou um show neste último domingo, 29 de maio, na cidade de Parauapebas, localizada no estado do Pará. O aspecto físico da artista chamou atenção do público e ganhou repercussão nas redes sociais. Muitos queriam saber o que havia acontecido para deixar a famosa daquele jeito.

inchaço no rosto da cantora Joelma foi esclarecido pela própria artista. Ela explicou que o problema é devido a uma sequela da Covid-19. A famosa já contraiu o vírus três vezes. Segundo a loira, a enfermidade acabou deixando uma espécie de efeito sanfona e que tem dias que seu corpo fica mais inchado, mas em outros normaliza.

LEIA TAMBÉM:  Mãe de 54 anos falece duas semanas após dar à luz suas filhas gêmeas

Nesta terça-feira, 31 de maio, Joelma dividiu com os fãs novas fotografias nas redes sociais. É possível perceber que o rosto dela está aparentemente desinchado. O portal de notícias G1 conversou com profissionais da saúde para entender melhor sobre essa possível sequela do vírus.

Segundo a infectologista Andrea Beltrão, esse tipo de condição é uma sequela rara e incomum. “Essa sequela não é comum, não tem relação com procedimentos estéticos. O edema que ocorre após a Covid-19 é devido o processo inflamatório intenso que leva a trombose na microcirculação”, explicou a especialista.

LEIA TAMBÉM:  Tiago Abravanel é assaltado em SP, passa por perrengue e alerta: “Não responda”

Ainda conforme a médica, reinfecções não potencializam a condição, pelo contrário, a tendência é que haja sintomas mais leves. A cantora Joelma já havia falado sobre as sequelas da Covid-19 em algumas entrevistas. A famosa explicou que chegou a ficar extremamente inchada quando contraiu a doença pela primeira vez. A artista é muito querida pelo público e os fãs torcem para que a rainha do calipso consiga se recuperar da condição o mais breve possível.