Advogado de direitos autorais da Workshow (empresa que cuidava da parte profissional da cantora e compositora Marilia Mendonça), Mauricio Carvalho teve a dura missão de reconhecer os corpos da artista e dos demais ocupantes do avião bimotor que se envolveu no trágico acidente na última sexta-feira (05/11), em Piedade de Caratinga (MG).
Em entrevista ao jornal “Extra”, o advogado de Marília relatou ter chegado à cidade do acidente horas depois do ocorrido e já se dirigiu diretamente para o Instituto Médico Legal (IML) com o intuito de fazer o reconhecimento dos corpos para a liberação. No dia seguinte ao episódio que chocou o país, Mauricio esteve no local do acidente, para recolher pertences das vítimas, que os policiais envolvidos na operação não haviam resgatado.
Segundo ele, a cena encontrada ao se aproximar da aeronave foi comovente, uma vez que celulares ainda recebiam mensagens.
“Quando chegamos lá, encontramos documentos, celulares ainda recebendo mensagens, iPads, roupas…. Foi muito triste e impactante olhar aquilo tudo”, disse Mauricio, revelando ainda que foi recolhido um caderno de anotações de Marília Mendonça, onde a cantora costumava utilizar para suas composições.
Choque da notícia Após passar o manhã da sexta-feira (5) em reunião com a empresa Workshop, Mauricio conta que foi malhar no período da tarde, e somente depois de terminar as atividades físicas, pegou o celular, e acabou sendo surpreendido com uma série de mensagens com rumores do suposto acidente.
Após informações desencontradas, o advogado disse que tomou a decisão de rumar até a cidade mais próxima do acidente para pousar e acompanhar o caso de perto, revelando ainda ter ido chorando todo o percurso de 150 km.