Tiago Leifert volta a falar sobre o câncer da filha e desabafa: ‘Pode significar uma sentença de morte’

Tiago Leifert é um famoso apresentador e comunicado brasileiro. E há cerca de um ano, ele revelou que a filha foi vítima de um câncer e está lutando contra a doença.

A filha dele, Lua, tem apenas 1 ano de idade e é vítima de um câncer raro que atinge a região dos olhos. Com isso, ele se tornou um ativista na causa e quer mudar as leis brasileiras para evitar que o câncer se torne uma sentença de morte.

LEIA TAMBÉM:  Ex-funcionários expõem verdadeira face de Faustão e como ele tratava os mais humildes na TV Globo

“No SUS, por exemplo, tem a lei dos 30 e 60 dias para o câncer. Você precisa começar a ser tratado até os 60 dias e ter um diagnóstico em 30 dias.

O fato dessa lei existir já dói, porque em muitos casos, além de ela não ser cumprida, pode significar uma sentença de morte”, desabafou ele, diante do tema e mostrando o quanto é importante buscar mudar a legislação.

LEIA TAMBÉM:  Mãe desabafa ao perder sua filha para grave acidente

O principal objetivo do apresentador é que o paciente consiga ter um rápido diagnóstico e que também possa ser salvo o quanto antes. Além disso, ele deseja que essa doença não faça mais nenhuma família ter que chorar por conta de seu ente querido.

Neste sábado, dia 17 de setembro, está marcado que Tiago e a mulher, Daiana Garbin, realizem um evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, na intenção de conscientizar sobre o retinoblasma, câncer que atinge a filha deles.