Tiago Leifert volta a falar do câncer da filha e desabafa: ‘estou totalmente conformado’

Tiago Leifert voltou a falar publicamente sobre o diagnóstico de câncer de retina em Lua Leifert. Em tom de otimismo, o jornalista demonstrou confiança na recuperação da filha, além de expor os aprendizados que obteve ao lidar com uma doença tão séria dentro de sua família. As declarações foram proferidas em entrevista ao podcast Cara a Tapa.

“Pessoalmente, o que (tudo isso) me ensinou foi (sobre) ansiedade. Era uma pessoa muito mais ansiosa e o câncer é uma ‘master class’ em calma. Porque você não enxerga nada além de um mês. E os médicos falam isso para você, dia a dia, exame a exame”, iniciou o ex-apresentador da Rede Globo.

LEIA TAMBÉM:  Assistente de palco do Caldeirão do Huck, vivia romance as escondidas e acabou engravidando, história vem à tona e choca os fãs

Na sequência, o jornalista pontuou a dificuldade em falar sobre o assunto no início do diagnóstico. Mais amadurecido, Tiago Leifert, hoje, é capaz de lidar melhor com a situação, tornando-se mais forte e assumindo uma postura de conformismo diante da doença.

Sobre a herdeira, Tiago Leifert pontuou a força de Lua Leifert, que enfrenta todo o tratamento com grande alegria. Segundo ele, nem as anestesias são capazes de conter a animação da menina, que se diverte a todo o momento, mesmo nas visitas ao hospital.

LEIA TAMBÉM:  Vidente cega que ‘previu’ 11 de setembro vê presidente da Rússia como o ‘rei do mundo’

Em um dos episódios recordados pelo apresentador, o médico lhe contatou perguntando sobre a reação da criança após receber a medicação. “Está pulando aqui. Matou um prato de macarrão e está pulando no sofá”, recordou o famoso, enaltecendo a força de sua filha.

A descoberta do câncer de retina em Lua Leifert veio por acaso. O jornalista percebeu que a criança inclinava a cabeça para o lado quando precisava focar em algum objeto, ou mesmo encarar alguma pessoa. As suspeitas foram confirmadas com exames, servindo de alertas para pais de todo o país.