Queda de avião: voo que seria de apenas 15 minutos tirou a vida de ao menos 20 pessoas

Na manhã desta segunda-feira (30), foram encontrados os corpos de 20 vítimas fatais em um acidente aéreo que aconteceu no Nepal. Forças de resgate foram até o local para ajudar nas buscas das pessoas que estavam a bordo da aeronave, que caiu neste último domingo (29), na região Norte do país.

O avião, que pertence a companhia privada Tara Air, estava transportando 22 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Segundo informado pela empresa aéreas, a nacionalidade era de indianos, alemães e também nepaleses.

LEIA TAMBÉM:  Caso Lara: Perícia no carro do principal suspeito é realizada e detalhes chocantes são revelados

Avião cai no Nepal

Os aviões mais utilizados pela companhia aérea privada são os Twin Otter, que são construídos no Canadá. A aeronave saiu de Pokhara, município que fica 200 quilômetros do noroeste da capital do país, Katmandu, tendo como destino Jomsom, cidade que fica distante 80 quilômetros a noroeste da origem.

LEIA TAMBÉM:  Acidente tira a vida de irmãos que estavam voltando de velório da avó

De acordo com a agência de notícias, Associated Press, o trajeto programado para esse voo era pequeno, durando em média 15 minutos. Autoridades que estão comandando o trabalho de resgate, afirmaram que os corpos das vítimas serão levados para a capital do Nepal

Queda de avião tira a vida de 20 pessoas

Ainda não foi apurada ou divulgada a causa da queda da aeronave. Não foi informado para a imprensa se os outros dois corpos ainda estão desaparecidos ou se houveram dois ocupantes do avião resgatados com vida.