Polícia se manifesta após encontrar corpo do ator José Carlos Sanches, ex-galã da Globo

Galã da Globo nos anos 1980, o ator José Carlos Sanches foi encontrado sem vida no apartamento onde morava sozinho em Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (26). José Carlos tinha 67 anos e estava longe da TV havia mais de uma década.

Nos anos 1980, o ator surgiu como galã da Globo. Naquela década, ele atuou em novelas de sucesso como TiTiTi (1985) e Que Rei Sou Eu? (1989). Estes dois folhetins fizeram muito sucesso na maior emissora do Brasil. TiTiTi ganhou até um remake nos últimos anos. Ao todo, foram mais de 20 trabalhos na Globo ao longo da carreira.

LEIA TAMBÉM:  Morre amado ator que fez história com papéis de sucesso e público lamenta: ‘Descanse em paz’

José Carlos Sanches morava sozinho em Copacabana. Longe da TV desde 2010, quando atuou em série da TV Globo, ele se dedicava à carreira de advogado. O ator havia se formado em Direito recentemente e trocou a telinha pelos tribunais.

Na sexta-feira, vizinhos sentiram um cheiro estranho vindo do apartamento do ator e decidiram chamar a polícia. Os policiais foram ao local, entraram no apartamento e encontraram o corpo em estado avançado de putrefação. Havia quatro dias que o ator estava morto.

LEIA TAMBÉM:  Após Covid-19, Sônia Abrão é internada às pressas em São Paulo, estado de saúde é revelado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro se manifestou sobre a morte de José Carlos Sanches por meio de nota oficial. O caso está sendo investigado pela equipe da 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana. Um inquérito foi instaurado para apurar o que aconteceu com o ator. “O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e os agentes estão levantando informações para esclarecer os fatos”, diz a texto da polícia enviado à imprensa.