Pelé é diagnosticado com câncer em várias partes do corpo e estado de saúde é divulgado

Os últimos meses não têm sido fáceis para Pelé, o rei do futebol. Edson Arantes do Nascimento, 81 anos, foi diagnosticado com câncer no cólon, em setembro de 2021, e desde então têm ido frequentemente ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer tratamento contra a doença.

Nesta semana, o jogador retornou à unidade hospitalar para realizar mais uma sessão de quimioterapia e foi divulgado que o câncer teria se espalhado, criando metástase, e indo para outras partes do seu corpo. Segundo o ESPN, Pelé estaria com a doença também no intestino, fígado e pulmão. A grande preocupação seria com o tumor do fígado, visto que não é possível tratar com cirurgia.

LEIA TAMBÉM:  Essa mãe chamou o pedreiro para realizar uma obra, mas não acreditou quando leu o que ele escreveu no recibo sobre seu bebê

Após deixar o hospital nesta quinta-feira (20), os médicos Fábio Nasri, Rene Goansl e Miguel Cendoraglo, que cuidam da saúde do atleta, lançaram uma nota sobre o tratamento. Eles informaram que Pelé esteve na unidade de saúde, na quarta e quinta-feira, para dar continuidade ao tratamento iniciado em setembro, mas que recebeu alta por “estar com condições clínicas estáveis”.

LEIA TAMBÉM:  Atacado por fãs de Arthur, PA diz porque recusou presente para seu filho: ‘Graças a Deus, nunca faltou nada’

No mês de setembro, o famoso chegou a ficar internado por alguns dias para realizar um procedimento cirúrgico e retirar o tumor no cólon direito. No mês de dezembro, os fãs do jogador voltaram a se preocupar, quando souberam que ele estava novamente internado. Pelé passou alguns dias sendo tratado na Unidade de Terapia Intensiva do Albert Einstein, mas depois recebeu alta para passar as festas natalinas com a família.