Passado de Pedro Scooby é triste e poucos sabem: além de sustentar a casa, viu pai e irmão sendo presos

O surfista Pedro Scooby tem atraído os olhares dos fãs do reality show com seu jeito tranquilo de agir. O atleta tem utilizado uma tática no jogo nunca praticada por outro participante. Scooby conseguiu conquistar a simpatia de todos na casa e tem conseguido escapar do temido paredão.

Nascido em Curicica, bairro localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Pedro Scooby foi criado apenas pela mãe, Gracinda Mota. O pai do surfista foi preso quando ele era adolescente. Por conta disso, ele não teve uma figura paterna em sua vida e precisou encarar muito cedo a responsabilidade de cuidar da família. “Tive uma vida difícil, meu pai foi preso quando eu ainda era moleque e, de repente, me vi como o homem da casa”, disse Scooby em uma entrevista para a revista GQ.

LEIA TAMBÉM:  Murilo Huff abre o jogo sobre tristeza pela perda de Marília Mendonça e faz anúncio: ‘Mês que vem’

O ex-marido da atriz Luana Piovani revelou que depois que seu pai foi preso, ele começou a sustentar sua casa com o dinheiro do surf. Pedro ainda relatou que o esporte o salvou, pois durante a sua jornada perdeu muitos amigos para crime e para as drogas e muitos foram até assassinados. Segundo Scooby, as pessoas não acreditavam que ele iria ‘vencer na vida’ devido às suas condições, mas com muito esforço e determinação, Pedro superou as dificuldades e mudou sua história.

Atualmente, sua mãe continua morando no bairro em que ele foi criado e vende comidas congeladas para sobreviver. Já seu irmão, João Vitor – dois anos mais novo- foi preso em 2015. De acordo com informações, ele tentou subornar policiais em uma ação em um bar para apreender máquinas de caça-níqueis. No dia do ocorrido, João Vitor estava fazendo um evento no local e tentou ‘apaziguar’ as coisas de uma maneira errada.

LEIA TAMBÉM:  Mãe percebe “cheiro estranho” em seu carro e se lembra que esqueceu o bebê no banco traseiro

Infância humilde à promessa do surf: Pedro Scooby deu a volta por cima

Ele começou a surfar quando tinha apenas 5 anos e aprendeu o esporte com o seu pai. Aos 11 anos, ele já começou a se destacar no surf e começou a ganhar todos os campeonatos locais. Com 14 anos, Scooby viralizou na internet em um vídeo em que estava surfando nu na praia da Reserva.

LEIA TAMBÉM:  Petrópolis: mãe que perdeu bebê em temporal demorou 9 anos para engravidar: ‘Só aproveitei minha filha 1 ano’

Quando completou 22 anos, o atleta virou das grandes promessas do esporte e chegou a disputar a final da competição XXL Big Wave Awards. Contudo, o surfista só ficou conhecido no mundo das celebridades quando engatou seu relacionamento com a atriz Luana Piovani. O ex-casal tiveram três filhos, Dom, Bem e Liz. Em 2019, a relação chegou ao fim e eles protagonizaram diversos barracos nas redes sociais. Uma das brigas foi motivada pela pensão dos filhos.