Luto na TV: falece a atriz que interpretou Mina, na novela Roque Santeiro

Ilva sempre foi apaixonada pelo trabalho

Nascida em Floresta, Pernambuco, Ilva começou sua carreira quando participou de um curso de teatro grego. Ariano Suassuna foi quem ministrou as aulas na época e ela ficou apaixonada pela arte.

Pouco tempo depois, ela entrou para o Movimento de Cultura Popular e viajava por todo o país apresentando-se em espetáculos que eram elogiados pelo grande público. Ela atuou no Berço do Herói, O Auto da Compadecida e também em O Pagador de Promessas.

LEIA TAMBÉM:  Noiva revela detalhe pessoal que encantou seu parceiro

Já casada, na década de 60, Ilva Niño mudou-se com o marido para o Rio de Janeiro. Não demorou muito para receber um convite da Globo e depois disto, atuou em várias produções da emissora carioca.

Ilva atuou em várias da Globo

A atriz esteve no elenco de Verão Vermelho, Bandeira 2, Gabriela, Pecado Capital, Feijão Maravilha, mas foi em Roque Santeiro que conquistou uma legião de fãs. Em uma entrevista à Globo, ela disse: “Uma pontinha de nada em Roque Santeiro, e a Mina não morreu nunca, até hoje todo mundo grita pela Mina na rua. Foi um grande sucesso“.

LEIA TAMBÉM:  Corpo carbonizado de ator desaparecido é encontrado em São Paulo

Depois de Roque Santeiro, a atriz recebeu vários convites e esteve em outras novelas de sucesso. Ilva Niño atuou em Água Viva, O Outro, Bebê a Bordo, História de Amor, Terra Nostra, Sete Pecados e outras tramas.

Páginas: 1 2