Zé Felipe e Leonardo estão com sarna; sintomas e como é feito o tratamento

Zé Felipe, e seu pai  Leonardo, contraíram sarna, após visitarem uma casa abandonada, um dia antes do nascimento da primeira filha do cantor, com Virgínia Fonseca. A influencer, mulher de Zé Felipe e mãe de sua filha, conta que por pouco não acompanhou o marido e o sogro na visita.

“Ele (Zé Felipe) acabou de receber um dermatologista aqui numa consulta porque estava coçando demais. Ele foi ver uma casa e a casa está, tipo assim, há uns 10 anos abandonada”, afirmou a influencer, que contou que o mato estava batendo no peito de tão alto. Nos stories da esposa, Zé Felipe conta que pegou sarna na barriga. “Pegou sarna aqui do lado. Vocês não sabem o que é coçar”, afirmou, mostrando que parece ser insuportável a coceira, que ele e o pai estão sentindo.

Virgínia também agradeceu a Deus e ao sogro Leonardo por não ter ido visitar a casa abandonada. “Se não estava aqui cheia de sarna”, disse a mãe de Maria Alice. Zé Felipe contou que dois amigos, Thiagão e Gustavo, estavam junto com eles. O sertanejo foi ver uma casa para comprar.

Sarna ou como é mais conhecida no meio científico: escabiose, é uma parasitose humana causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei variedade hominis. O contágio se dá somente entre humanos, por contato direto com pessoa ou roupas e outros objetos contaminados. O contato deve ser prolongado para que ocorra a contaminação. Estudiosos afirmam, que a coceira se intensifica bastante na parte da noite, e deixa a pele com um tom bastante avermelhado, e promove até mesmo o surgimento de bolhas.

Zé Felipe afirma que tomou uma injeção para diminuir um pouco a coceira, mas que agora está se sentindo muito sonolento. Entre os remédios indicados para tratar a sarna, estão a Permetrina (creme), Crotamiton (creme ou loção) e Ivermectina (comprimido). O que mais se recomenda, é a visita à um dermatologista, que fará uma avaliação da situação, e indicará o remédio que melhor surtirá efeito.