Vídeos mostram o momento exato da forte explosão que atingiu área portuária de Beirute, no Líbano

Ainda não a informações sobre a causa do impacto.  Está explosão aconteceu perto de um terminal na zona portuária, segundo o ministro da saúde há um grande numero de pessoas feridas.

Está explosão aconteceu na região portuária, no Líbano, nesta terça-feira dia 04 de agosto, informam redes de TV e testemunhas do incidente em redes sociais. 

Fotos publicada no Twitter mostram uma gigantesca nuvem de fumaça pela cidade. A agência Reuters informou que há ao menos 10 pessoas mortas, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.

Por enquanto ainda não a um numero correto de quantas pessoas estão feridas ou qual a causa da explosão, apesar do país está sendo alvo de ataques terroristas e viver este período de instabilidade política, pois ainda não há evidencias que seja um ataque terrorista.

Está explosão causo destruição em uma larga escala e quebrou vidraças de janelas a quilômetros de distância. Um fotógrafo da agência Associated Press estava perto do porto e viu no chão pessoas feridas e uma destruição em massa no local.

Algumas emissoras de televisão locais afirmaram que o local da explosão ocorreu no porto de Beirute, onde eram guardados os fogo de artifícios. O ministro da saúde, Hamad Hasan diz que os danos são altamente grande.

O país vive um momento de instabilidade na parte política. Pois no fim do ano passado, o primeiro-ministro Saad Al-Hariri renunciou, nisso o país viveu um vácuo no poder.

Até que Hassan Diab assumiu o poder e anuncio uma nova formação de um novo governo em Janeiro, o gabinete foi anunciado em meio a uma série de conflitos e protestos até que derrubaram.