Vídeo mostra paciente que aguardava vaga em UTI de hospital do AM respirando com saco plástico improvisado por médicos

Um vídeo vem assustando muita gente, pois o poder que a Pandemia tem em fazer com que um sistema de saúde entre em colapso, é simplesmente de arrepiar

Vale mesmo lembrar, que até mesmo países mais preparados sofreram imediatamente, tanto com a saúde, como no sistema funerário, logo, as nações estão com falta de leitos e equipamentos essenciais.

Um caso que você verá agora é de chocar qualquer pessoa, isso aconteceu em Manaus, pois a situação por lá, está cada vez mais caótica.

Pois o vídeo que circula na internet, mostra um paciente que se encontra inconsciente em uma unidade hospitalar de Pronto Atendimento.

Como o homem, estava com muitas dificuldades em respirar, a equipe médica adotou uma medida improvisatória.

Eles desenvolveram um então equipamento, logo um saco plástico funcionava como uma câmara de ar para que o rapaz conseguisse respirar.

O homem estava aguardando uma vaga na UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Em Manaus, já não tem leitos suficientes para atender toda uma demanda.

Esta faltando respiradores, equipamentos de proteção para os profissionais da área da saúde, entre outros itens de extrema necessidade, o que faz com que o trabalho seja mais arriscado e exaustivo.

As famílias dessas pessoas, estão cada vez mais desesperadas com a situação, pois já existem locais no Brasil, onde é possível se deparar com paciente deitado ao lado de corpos.