Vídeo mostra filha aos gritos pedindo perdão durante enterro da mãe após lhe passar covid-19

O vídeo de uma filha aos berros no enterro de sua mãe após ter lhe transmitido o novo coronavírus tem circulado nas redes sociais. O caso aconteceu em Moto Araguaia há 400 km de Cuiabá no estado do Mato Grosso. 

Visivelmente muito abalada com toda a situação, a jovem pede perdão a mãe diversas vezes e pede que ela volte. Segundo informações, a senhora vítima do covid-19 era Lídia Sueli, de 43 anos, que veio a falecer devido a complicações decorrentes do coronavírus. Dona Lídia se enquadrava na população de risco pois tinha o diagnóstico de hipertensão arterial crônica. 

Além de sua mãe, o avô da jovem também contraiu o coronavírus e veio a óbito. Seu Joaquim José, de 74 anos, era mais suscetível a complicações devido a sua idade avançada. De acordo com familiares outras três pessoas que residem na casa também testaram positivo mas já estão curadas. 

A jovem desrespeitou as orientações da OMS e se encontrou com amigos em um churrasco. No evento havia uma pessoa contaminada que transmitiu o vírus a ela. Conforme contam os familiares a jovem não tomou as medidas preventivas necessárias e contaminou os demais moradores de sua residência, perdendo, infelizmente, sua mãe e seu avô. 

Esse caso alerta para a importância do isolamento social e medidas de proteção, como uso de máscaras, lavagem constante das mãos e uso do álcool em gel. Pessoas assintomáticas, que a princípio nem sabem que estão contaminadas, passam o vírus adiante, contaminam seus familiares, e àqueles mais vulneráveis, como os idosos e portadores de comorbidades, são os que possuem maiores chances de evoluírem com complicações e por consequência até virem a óbito. 

Segue abaixo o vídeo:

E ressaltamos: respeitem a quarentena, respeitem as orientações, tomem os devidos cuidados, não se arrisquem e não coloquem seus entes queridos em risco. Não queremos que o desfecho triste dessa história se repita.