Vacina da Moderna contra o coronavírus está em fase avançada de testes

Na segunda-feira dia 27 , o laboratório Moderna Inc. informou que já deu inicio ao estágio da vacina contra o Covid-19 sendo que este projeto tem o apoio do Governo dos Estados Unidos.

Está pesquisa será feita em 30 mil pessoas que não sofrem com doenças respiratórias, pois assim será comprovada que a vacina conseguiu uma resposta positiva do organismo.

As ações da Moderna já aumentaram 11% e poderá subir ainda mais se o medicamento comprovar que é eficácia contra o vírus. O governo dos Estados Unidos já injetou cerca de R$ 5,2 bilhões neste projeto que foi escolhido como um dos primeiros para a fase de ensaios em um número maior de pessoas.

Vale ressaltar que são mais de 150 possíveis vacinas para combater o Covid-19 que estão em fase de testes. A Moderna, ao lado da AstraZeneca Plc, estão liderando está corrida até o momento.

Recentemente a AstraZeneca informou que poderia começar a produção das outras doses já no próximo mês de setembro, enquanto outras farmacêuticas têm previsão de produzir os outros medicamentos somente no final do ano.

Francis Collins, que é diretor do Instituto Nacional de Saúde nos Estados Unidos, explicou: “Ter uma vacina segura e eficaz distribuída até o final de 2020 é uma meta extensa, mas é a meta certa para o povo americano“.

A Moderna pretende disponibilizar cerca de 500 milhões de doses no final deste ano e produzir cerca de 1 bilhão de doses no decorrer de 2021. A vacina produzida pela China é outra que se encontra em estado avançado.

O medicamento já conseguiu causar reações dos anticorpos na grande maioria dos voluntários que se disponibilizaram a fazer o teste. Mais ainda as vacinas estão em fase de estudo.