Urgente! Cientista encontra ‘ponto fraco’ do Coronavírus, que pode servir para neutralizá-lo

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil no começo do ano, o mundo todo tem sofrido com o vírus que ainda não tem nenhuma vacina ou tratamento especifico para-o combater.

Fazendo diversas vítimas fatais em todo o mundo o vírus segue fazendo novas vítimas dos os dias, o Brasil já chegou a ser o segundo país no mundo com maior numero de vítimas por conta da Covid-19.

A OMS(Organização Mundial da Saúde) com tudo acontecendo, orientou a população a usar mascaras sempre quando precisar sair de casa, usar álcool em gel e sempre lavar bem as mãos e evitar aglomerações.

A BBC deu uma boa noticia, nesta ultima sexta-feira dia 28 de agosto, que deu novas esperanças para o mundo, isso porque uma cientista mexicana, Mônica Olivier achou um ponto fraco do coronavírus.

Logo depois da cientista ver seu irmão muito doente com o vírus meses atrás, ela decidiu que iria estudas o vírus, então Mônica se concentrou em seus estudos na investigação de como o vírus Sars-CoV-2, que causa do covid-19, interage no corpo em um nível fisíco-biológico.

Mônica relata que não tem nada a ver com medicina, que ela é uma cientista focada em ciência dos materiais, mas quando vimos esse problema tão forte, entramos em ação, disse ela à BBC News Mundo (serviço em espanhol da BBC).

Falou que sua equipe da Northwestern University, nos EUA, analisou as diferenças entre o coronavírus que causou a epidemia de Sars em 2003 e o que causa a covid-19, e que encontrou um ponto fraco no qual o vírus pode ser atacado.

A cientista rela que eles estão bloqueando este vírus, diz ela, explicando como seu experimento a nível molecular inicialmente reduziu a conexão do patógeno aos receptores humanos em 30%.