Tristeza: Prefeito Bruno Covas tem grave piora no seu estado, precisa ser internado e estado de saúde preocupa, e pede orações “Orem”

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas Lopes, vem lutando contra um tumor em seu trato digestivo, desde Outubro de 2019. Mas recentemente, o prefeito recebeu um triste diagnóstico, que indicava o surgimento de um novo tumor, dessa vez em seu fígado.

Nesta semana, Bruno Covas havia feito exames de controle, rotineiros na lita contra a doença, mas nessa quarta-feira (17/02), após a análise dos exames, foi indicado o surgimento de um novo tumor em seu fígado, segundo a informação dos médicos, do hospital Sírio Libanês.

Diante disso, os médicos responsáveis pelo seu tratamento, decidiram então interromper o tratamento de Imunoterapia, e iniciar um novo cilclo de quimioterapias. Segundos as informações de seu boletim médico, serão feitos 4 sessões de 48 horas, com intervalos de duas semanas.

Entre outubro de 2019 e fevereiro último, o prefeito fez oito sessões de quimioterapia. As lesões cancerígenas regrediram, mas não desapareceram por completo. Desde fevereiro, ele passou a fazer uso da imunoterapia.

imunoterapia para o tratamento do câncer é, de uma forma bem simples, uma maneira de combater o problema utilizando o próprio sistema de defesa do corpo para atacar as células do câncer. Para entender como a imunoterapia funciona, é preciso saber um pouco de como o câncer age no organismo.

Por isso, no caso de Bruno Covas, o tratamento da imunoterapia terá que ser suspenso, pois com o surgimento de um novo tumor, os médicos terão que descobrir de que maneira ele está atuando em seu organismo.

Nas redes sociais, Covas disse que irá enfrentar esse novo desafio com confiança e cabeça erguida: “Mais um desafio a ser superado. Vou enfrentá-lo como sempre: confiante, de cabeça erguida e grato pelo apoio e carinho de todos vocês”, afirmou o prefeito de São Paulo. Bruno Covas completa no ano de 2021, 41 anos de idade.