Tristeza: Avião cai e mata jogadores e presidente e todos passageiros a bordo morrem, Veja o video

Um avião composto pelos times Palmas Futebol e Regatas e Serie A caiu no bairro de Luzimangues, no Porto Nacional Nationale, na manhã de domingo dia 24 de janeiro, logo após a decolagem.

Vídeo feito no local do acidente mostrou que o avião pegou fogo logo após o acidente. Morreram quatro membros, o presidente da associação, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto.

Os atletas mortos foram Lucas Praxedes, de 23 anos, Guilherme Noé, de 28 anos, os pilotos Ranule de 27 anos e Marcus Molinari de 23 anos foram identificados como comandante Wagner Machado de 59 anos .

Palmas disse que esses atletas estão em um vôo privado porque foram diagnosticados com Covid-19 e o período de quarentena terminará neste domingo, o time vai enfrentar o Vila Nova da Copa Verde, em Goiânia.

 

O jogo estava inicialmente marcado para esta segunda-feira (25). Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e referindo que cooperaria no adiamento da partida, a Federação Brasileira de Futebol (CBF).

Informou que a partida foi adiada e não há nova data para jogar. A indústria da aviação disse ter enviado uma equipa de Brasília ao porto nacional português para investigar o acidente.

Ainda não se sabe quanto tempo deve durar a investigação, o corpo de bombeiros informou que era um barão bimotor com o prefixo PTLYG. Beechcraft, o site do fabricante da aeronave, afirma que a aeronave pode transportar até 6 pessoas por voo.

Segundo a Câmara de Registro da Embraer (RAB), a aeronave pertencia a uma construtora de Parra e não estava autorizada a prestar serviços de táxi aéreo, a equipe da Palmas disse que o avião foi comprado recentemente pelo presidente Lucas Meira.

E está em fase de transferência, a equipe informou que a aeronave não prestava serviços de táxi aéreo, o corpo de Lucas Meira foi o primeiro a ser descoberto e solto. O velório ocorreu em Palmas, sede de uma empresa familiar.

O presidente da equipe, Lucas Meira, foi candidato a vice-prefeito de Palmas na votação para a vencedora de Cinthia Ribeiro (PSDB). Ele acabou deixando a liga por motivos pessoais. O prefeito emitiu suas condolências e expressou condolências aos familiares.