Tragedia grave acidente com ônibus deixa 10 professores mortos e 25 feridos

Um grave acidente na estrada entre Havana e a província vizinha de Cuba, Mayabic, resultou em 10 mortes. As autoridades cubanas confirmaram a notícia no sábado dia 30 de janeiro.

A vítima era um professor que viajava de ônibus, e o ônibus acabou caindo de uma ponte na rodovia. O trágico acidente aconteceu na noite de sexta-feira dia 29 na cidade de Guins, a 54 quilômetros de Havana.

Segundo informações das autoridades, além de 10 mortos, outros 25 ficaram feridos. Os sobreviventes feridos foram levados para hospitais próximos e para a capital cubana.

O presidente cubano Miguel Diaz Canel fez um discurso nas redes sociais, expressando condolências às vítimas e expressando solidariedade aos familiares das vítimas.

“Lamentamos que o acidente de ônibus de Maya Bekke tenha causado mortes preciosas. Diáz-Canel disse em seu perfil oficial no Twitter:“ Estendemos nossas condolências à família e amigos.

Eles deixaram a estrada coletivamente e eventualmente caíram em uma ponte, caindo de uma altura considerável. O acidente ocorreu a 70 quilômetros da rodovia federal.

Dr. Louis disse em uma entrevista com um veículo local. O diretor provincial de saúde de Mayabeque, A. Wong Corrales, disse que dos 25 sobreviventes, três deles estavam em estado grave.

Foram levados para o Hospital Aleida Fernández em Guñez. De acordo com informações da mídia local, os professores trabalham em Havana e foram transferidos para sua província porque a aldeia.

Onde moram ficará em quarentena como centro de isolamento para pessoas infectadas pelo coronavírus, as más condições das estradas e as más condições das estradas na ilha por onde passam carros antigos também afetam essas estatísticas.